domingo, 19 de setembro de 2010

Prece de um cão abandonado!!!



“Sabe Senhor, ainda não entendi. Viemos à praça. Pensei ser um passeio, estranhei. Ele não tinha esse hábito, mas vim feliz. Aqui chegando, me deu as costas, entrou no carro, e nem disse adeus. Olhei para os lados, nem sabia o que fazer – ainda tentei segui-lo e quase fui atropelado. O que eu teria feito de tão mau? À noite, quando ele chegava, eu eu abanava o rabo, feliz mesmo que ele nunca viesse me ver no quintal. Às vezes eu latia, mas havia estranhos no portão e não poderia deixá-los entrar sem avisar o meu dono. Quem sabe foi a mando da minha dona, por eu estar lhe dando trabalho. Não foram as crianças: elas me adoram e creio que nem sabem do que aconteceu – devem ter-lhes dito que fugi.Como sinto saudades! Puxavam-me a cauda, às vezes eu ficava uma fera, mas logo éramos amigos novamente. Estou faminto. Só bebo água suja, meus pêlos caíram quase todos. Nossa, como estou magro! Sabe Pai, aqui neste canto que arrumei para passar a noite, faz muito frio, o chão está molhado. Creio que hoje vou me encontrar aí Contigo, no céu. Meu sofrimento vai terminar, e, mesmo em espírito, vou ter premissão para ver as crianças. Peço-vos, então, não mais por mim, mas pelos meus irmãozinhos. Mande-lhes pessoas que deles tenham compaixão. Como eu, sozinhos não viverão mais que alguns meses na terra do homem. Amenize-lhes o frio, igual ao que agora sinto, com o calor de atos de pessoas abençoadas. Diminua-lhes a fome, tal qual a que sinto com o alimento do amor que me foi negado. Mate-lhes a sede com a água pura de Seus sentimentos, transmitidos ao homem.Elimine a dor das doenças, extirpando a ignorância da Terra. Tire o sofrimento dos que estão sendo sacrificados, em rituais, em laboratórios e tudo mais, tirando dos humanos o gosto pelo sangue. Ampare as cachorrinhas prenhas que verão suas crias morrerem de fome, frio e peste, sem nada poderem fazer. Abrande a tristeza dos que, como eu, foram abandonados – entre todos os males, o que mais doeu foi isso. Receba, Pai, nesta noite gélida, a minha alma, pois não será mais meus o sofrimento, mas dos que ficarem e por eles vos peço.”

Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade.(Leonardo Da Vinci)

Nós já começamos a fazer a nossa parte. 
Apresento à vocês o Boris, um pitt bull que meu marido encontrou na rua. Foi amor à primeira vista, ele não resistiu e após muita negociação, consultas e etc... Aqui está ele cada vez mais lindo!!! E, por incrível que pareça ele é um cão muito dócil!!! E, nos trata de uma maneira como alguém que reconhece e retribui o carinho que dedicamos à ele.
Não vou dizer que ele não apronta, mas vale à pena!!! 


2 comentários:

  1. Oi querida bom dia....tb ja fiz a minha parte...ja tinha daschound "Snoopy" de 5 anos, ai adotei a "Nina", uma vira-lata de mais ou menos 7 meses. Ela é muito barraqueira, da um trabalho, mas ja a amo demais....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por sua atitude!!! Se cada um de nós fizer um pouquinho poderemos mudar o mundo!!!
    Tbém tenho uma Nina e uma Flôr (mãe e filha), mas são poodles. Tbém me dão (os 3) bastante trabalho, mas os amo de paixão e não consigo mais me ver sem nenhum deles. O amor q nos dão é muito intenso e cincero!!! Bjs

    ResponderExcluir