sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Coisinhas do dia-a-dia...

Olá pessoal,
desculpem o sumiço, mas são coisas da vida, né ?
Bem, estes dias fui ao dentista. Mas, não é um dentista qualquer, é "O dentista", sim porque ele, além de um "baita" (ops, quase sai outra palavrinha, heheheh), mas como eu dizia, além de um ótimo profissional...
e digo isso porque quem mais conhece um dentista que faz tratamento de canal sem dor (eu repito SEM dor) e sem anestesia? Mas, se não bastasse isso ele é um ótimo sujeito, eu explico : é uma pessoa que me conhece desde jovensinha, e lá se vão uns 20 e poucos anos... mas isso não vem ao caso, mesmo porque, ainda me sinto com os meus 20 anos (às vezes com menos, principalmente quando assisto MTV, sim porque eu acompanho a programação, conheço os VJS e adoro !!!) Bem, voces já devem ter percebido que eu me perco muito nos assuntos, mas é o meu jeitinho, sabe ? Tenho muito o que contar e dá nisso, atropelo tudo...
Mas, voltando ao dentista, ou aos elogios à ele, sim ele é uma ótima pessoa. Me divirto sempre muito quando vou ao seu consultório. Surgem todos os assuntos inclusive decoração de ambientes, reaproveitamentos e nas últimas vezes surgiu a música.
Quando entrei na sala percebi que tocava uma ópera e ele ficou surpreso quando questionei se era Cármen, ele ficou espantado, não imaginava que eu soubesse. Quando veio a próxima música e ele disse "duvido que essa voce conheça e eu prontamente disse " é Marilyn Monroe" E, ele outra vez espantou-se e assim seguimos e eu disse, então :
Doutor, eu não sou isto!!! -apontando para minhas roupas simples e demodês...
Ao que ele reagiu com uma bela risada.
Mas, a verdade é essa, "eu não sou isso, eu estou isso" minha mente é mais. Gosto de vários assuntos, gosto de várias músicas, embora curta muito mais um Rock and roll, ouço de tudo um pouco.
Se hoje eu não posso (por uma questão financeira e de balança, tbém, pois o que eu gosto não  me serve ou custa caro), sei que sou muuito mais do que aparento.
Na vez seguinte que estive em seu consultório, ao me ver subindo as longas escadas e Chegando quase sem fôlego e visivelmente suada ele disse :
-Já sei, vai me dizer : eu não sou isto aqui, não sou esta pessoa que está aqui cansada e suando, né ?
E, eu disse :
-Não, eu não sou esta pessoa com excesso de peso e de 42 anos que está aqui...E, entramos ao consultório rindo um bocado.
E, realmente, não me sinto assim. É como se o tempo tivesse passado só para o meu corpo. Minha mente ainda está lá atrás, vivendo em outras épocas. Ainda confio nas pessoas, na vida! Ainda adoro uma boa gargalhada, acho que todos os dias devo achar algum motivo, mesmo que bobo (aliás, aí está a graça) e soltar aquela sonora gargalhada.
O tempo não para!!! Hoje estamos aqui e amanhã, não sabemos se estaremos, então vamos sorrir, rir e gargalhar. Não de tudo e de todos mas, o dia é bastante longo para podermos achar pelo um momento para isso.
Nem que seja, de algo na TV, de algo que alguém (uma criança, por exemplo, ela são ótimas) diz ou faz ou então de algo que nossos animaizinhos fazem, Todos os dias eu rio com algo de um dos três, se não com os três. Enfim, agradeçamos à Deus pela vida com um belo sorriso, também é uma forma de oração, pelo menos eu acho!!! Os problemas serão os mesmos com ou sem sorrisos, mas com sorrisos, certamente a vida será mais leve e feliz!!!
Mil beijos sorridentes à tds!!!

2 comentários:

  1. Não foi so o dentista que sorriu nao... eu tambem.
    Fiquei lendo e me acabando. Eu não sou isto foi otimo.
    E concordo inteiramente com voce. Sorrir faz bem.
    Beijinhos
    Margaret

    ResponderExcluir
  2. Olá margaret, muito obrigada por seu comentário. Pois é, sou adpta da risoterapia. Vamos rir enquanto podemos, rir de nós mesmos principamnete, é o máximo!!! Bjs

    ResponderExcluir